quarta-feira, 10 de julho de 2013

Batatas Estampadas

Além do famoso purê, a batata também é ótima para diversos acompanhamentos. Eu mostrei aqui uma forma que eu adoro usar as batatas, mas mostrei também aqui  uma outra forma de fazer, válida como refeição completa. Apesar de já ter feito em casa a duquese (sem foto), fritatta (idem), batatas gratinadas (idem), finalmente estas batatas resolvi tirar uma foto.

Eu fiz para acompanhar um magret de pato com molho de framboesas. Super delicioso e acabou sendo uma refeição completa.

Não tem muito segredo para estas batatas. Elas ficam crocantes e estufadinhas. Uma delícia. Ótima para acompanhar um filé-mignon, um franguinho assado.

Ingredientes:

Usei 3 batatas grandes, utilize a quantidade que você achar conveniente em sua casa
Azeite 
Sal, Pimenta
Ervas a gosto (eu tinha tomilho e alecrim, mas pode usar só salsinhas, ou só tomilho - aquelas ervas que forem de sua preferência).

Modo de fazer:

1. Pré-aqueça o forno a 200°.
2. Lave bem as batatas e deixe com casca. Parta-as ao meio.
3. Em uma assadeira, coloque um pouco de azeite. Polvilhe com sal e pimenta do reino a gosto.
4. Caso esteja usando salsinha, lave e deixe as folhinhas. Eu usei tomilho desfolhado e alecrim.
5. Espalhe as ervas no fundo da assadeira.
6. Coloque as batatas com a parte cortada para baixo (como na foto). Espalhe bem a batata no azeite, para que ela fique com o azeite, sal, pimenta. Pressione a batata sobre as folhinhas das ervas.

7. Leve ao forno até que elas estejam bem douradas e ao lado esteja estufadinho. No meu forno foi 45'.
8. Com a ajuda de uma espátula, retire as batatas. Elas estarão marcadinhas com as folhinhas das ervas.
9. Sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A cozinha está aberta a sugestões! Entre e sinta-se em casa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...